domingo, 12 de novembro de 2006

Um texto sobre como novas pessoas nascem, vão à escola e começam a trabalhar

Uma nova pessoa nasce da reunião de duas pessoas, sempre uma do sexo masculino e outra do sexo feminino que se encontram por algum motivo, normalmente por afinidades interpessoais e sociais. Na atualidade são também geradas pessoas através de processos científicos de manipulação de células, porém, da mesma forma, as células que serão manipuladas devem sempre ser uma de uma pessoa do sexo feminino e outra de uma pessoa do sexo masculino. Quando essa é gerada, a mesma começa a se desenvolver como ser humano dentro de um órgão físico do corpo humano de uma pessoa do sexo feminino, por isso depende diretamente dessa pessoa, chamada mãe. Pode-se dizer de forma convencional que a mesma depende indiretamente de uma outra pessoa do sexo masculino, chamada pai. A dependência direta e indireta é definida de acordo com o meio social em que essa está sendo gerada e depois de nove meses, período médio da gestação humana, nascerá.

Ao nascer, a mesma é envolvida em rituais, que da mesma forma variam de acordo com o meio social onde foi gerada e onde nasce. A todas as sociedades são comuns rituais de celebração do nascimento de novas pessoas. Por meio de convenção social, em seu desenvolvimento físico e psicológico as novas pessoas são levadas a um grupo onde são consideradas ingênuas e ignorantes quanto ao conhecimento desenvolvido através da busca pelo entendimento de fenômenos naturais causados pela Natureza e pelos seres humanos, esses são conhecidos majoritariamente como escola. É consenso entre as pessoas que aos meios sociais nos quais esse grupo é considerado prioritário na manutenção de sua própria existência são atribuídos níveis de desenvolvimento social maiores que em meios que assim não o consideram. Essa etapa representa a novas pessoas um conjunto de nivelamento e disseminação de informações e padrões de conduta social conforme o meio social onde existe. Em alguns meios esses grupos consideram as novas pessoas ingênuas e ignorantes quanto ao conhecimento desenvolvido através da busca pelo entendimento de fenômenos com causas e efeitos não explicados, a esses fenômenos chamam sobrenaturais. Ao participar desse novo grupo social, as novas pessoas acabam passando por modificações profundas em seu desenvolvimento psicológico e conseqüentemente físico. O desenvolvimento de conhecimento causado pela busca do entendimento de fenômenos naturais e sobrenaturais é considerado destacado em todos os meios sociais existentes, assim são criados ciclos viciosos de busca que de forma inconseqüente se confundem com a busca por destaque social, chamado status social. Existem diversas outras formas de se obter esse tipo de destaque, dentre elas o acúmulo de recursos que possibilitam a obtenção de novas formas de recursos, a esse fenômeno chamam riqueza.

As novas pessoas ao reconhecerem de forma individual que seu estado de ingenuidade e ignorância foi modificado para um estado de sabedoria, acúmulo de informações e conhecimento sobre a sua própria conduta social são conduzidas a funções sociais de desenvolvimento de habilidades próprias que levam ao atendimento de anseios humanos de destaque social, a essas funções chamam trabalho. Em alguns meios sociais, as novas pessoas são conduzidas a essas funções no início de sua existência por necessidades diversas no atendimento de anseios básicos de manutenção de sua própria vida.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa baby,feche os olhos e imagine narração do discovery channel??Perfekt!!!
bacana!
bjo
deine R.

2:32 AM  
Blogger liquidpig™ said...

esse tom distanciado de narrar caiu como uma luva, rapaz. mesmo que luvas não costumem cair.
concordo com o comentário acima

2:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Diegao...

Tu escreve bem!

Abraco.

11:07 PM  

Postar um comentário

<< Home