terça-feira, 16 de outubro de 2007

Loucura, loucura, loucura!

Se eu tivesse apostado tinha ganho. Eu sabia que esse artigo indignado do Luciano Huck ia dar bafafá. Quando li na Folha de S. Paulo já imaginei os montes de respostas mal educadas que apareceriam, tem gente até misturando a religião do coitado com o assalto. Tudo bem, já dizem por aí que se você nunca foi assaltado não pode ser um brasileiro de verdade, mas não tem quem não seja roubado com um treisoitão na cara que não se borre de medo e de indignação, só que contamos como se fossem experiências cheias de emoção do tipo "voar de balão". Tô com o Luciano Huck e não abro. Vejo esses jornalistas chamando Huck de tudo como se fossem narradores da História da humanidade, se o tal não é exemplo de cidadania, esse é outro assunto. Chorem, esperneiem, mas ouçamos lamentos do povo, o que sofre com a exclusão social. Vamos discutir e não criticar. De quem é a culpa? Profetizam então os milionários, a elite e os irresponsáveis, simplismo, mas tem classe, dizem eles da pseudo-burguesia-esquerdista. Se tivesse lido Betinho, Viviane Senna ou Darcy Ribeiro, teria lido coisa que preste, mas enquanto essa gente trabalha a imprensa "cumpre seu papel" e vende ignorância porque escreve o que todos querem ler, sensacionalismo puro.
Há uns anos atrás a revista Exame fez uma pesquisa com a elite executiva do Brasil e concluiu que a maioria tem vergonha de assumir que é rico, morrem de medo. E o país vive uma crise de identidade, admira as celebridades instantâneas com suas vidas falsamente glamurosas e ao mesmo tempo morre de nojo dos ricos e famosos, somos uns recalcados e mal resolvidos. O grito do artigo é mais um grito desesperado de uma nação que não sabe mais para que lado correr. E por favor! Nada mais justo que protestar um assalto, aposto que se cada um desses que criticam tivessem acesso a um meio de comunicação como teve o autor, teriam feito a mesmíssima coisa, só que aposto que com menos inteligência pois Huck foi brilhantemente sensato e os críticos são os mesmos de sempre e de toda ocasião, são até os mesmos que discutem a periculosidade da "dança no gelo do Faustão".
Artigo de Luciano Huck publicado na Folha de S. Paulo de 1º de outubro de 2007 (assinantes UOL e Folha):

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

diego:
pra começo de conversa,
darcy e betinho são idiotas,
o betinho talvez mais - se é que isso é possível.
Os dados que divulgou sobre a fome, a miséria, etc., são errados, foram mal digeridos e seletivamente escolhidos. À época, um físico com especialização em estatística, pulverizou a bobajada. Sabe por que? Porque se baseia apenas na renda monetária! E esquece salários indiretos! E a economia informal! E a economia natural! Pronto! Liquidou o Betinho!

Há miséria no Brasil?
Sem dúvida! Mas não tanta quanto tipos como o betinho divulgam. É bem menos.

Quem é responsável?
O miseráveis; suas famílias; o caldo de cultura dessa gente; a igreja; e assim por diante.

As elites não têm a menor responsabilidade, exceto as políticas, burocráticas, religiosas; os ricos não são responsáveis pela miséria dos miseráveis.
Não se trata de dividir a riqueza, que é pouca: divida o pib por 190 milhões e veja quando dá per capita. o pib é de um trilhao de dólares! Se trata de aumentar a riqueza. e a renda. e isso se faz com educação e saúde ao longo de anos e anos e anos. não com brasília!

não esqueça! a imensa maioria dos nossos pobres é constituída de crianças! nem poderia ser diferente, não?

tchau.

leia o roberto campos.

nego pessoa

9:54 PM  
Blogger D. said...

dá-lhe, pessôa!
abraço

10:50 PM  
Blogger Unknown said...

Gde Diego!!

É como disse a capa da 'Época": "Ele merecia ser roubado?" Ninguem merece, não é mesmo?? De nenhuma forma, pois roubo se dá em várias categorias de várias maneiras....E o que muito vemos por aí são roubos com "tapinha nas costas"...E vá reclamar pra quem??... "Pro bispo uai""....
Receba meu beijo com muita admiração!
"tia torta" rsrs...Vc sabe quem.

11:47 AM  
Blogger D. said...

Leyde, o pior é que o bispo saiu. Foi comprar uma Pajero.
Beijo.

8:44 PM  

Postar um comentário

<< Home