quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#imaginanacopa

Dizem que a parte ruim de marcar uma data é que um dia essa data chega. E chegou 2014, o ano da Copa do Mundo de futebol no Brasil. Assunto manjado em qualquer lugar, ganha força com a chegado do evento, mas para os pessimistas já tem até promessa de atentado na Internet.

Aqui o assunto é outro. A sua atitude em relação ao Mundo, ao país, reflete na sua forma de ser e marca a sua carreira. Assuntos técnicos demandam tempo e dedicação, mas dependem de estudo. Já sua atitude é construída com seus pensamentos e ações do cotidiano. Enquanto muitos especulam, falam mal, reclamam, teorizam catástrofes, engarrafamentos e problemas,  milhares de estrangeiros compram passagens e reservam hotéis para estarem aqui nos dias dos jogos da Copa. E aí vale aquela velha metáfora dos vendedores de sapatos*, enquanto uns veem a oportunidade passar, outros aproveitam.

Pare e pense qual impacto a Copa terá na sua carreira. Como sua empresa pode ganhar com todos os eventos, turistas e novas necessidades geradas antes, durante e depois do evento? Não fique choramingando, reclamando, procurando algo para falar mal. Fuja do blablablá de elevador e pense de forma produtiva sobre essa oportunidade e sobre outras que aparecem e talvez ninguém perceba. Esse é um excelente exercício, que pode se tornar constante para o seu desenvolvimento como profissional e como pessoa.

Boa sorte, sucesso e feliz 2014!



*Dois vendedores  chegaram a um local que ninguém usava sapatos, um teve certeza que não havia mercado pois ninguém os usava e o outro teve certeza que havia um enorme mercado de venda para aqueles que ainda não calçavam sapatos.