sábado, 9 de abril de 2005

Necessidade

Minha tia, que é professora de geografia:
Necessidade individual - Eu preciso.
Necessidade grupal - Nós precisamos.
Necessidade transcendental - Eu, tu, nós, vós, eles e elas não sabemos do que precisamos, mas mesmo assim precisamos. Disso e daquilo. Ainda que eu tente não precisar, amanhã eu acordo e preciso, quando consigo o que preciso, preciso de mais daquilo que consegui.

Meu amigo, que é poeta concreto:
Necessidade individual - Eu preciso.
Necessidade grupal - Nós preciso.
Necessidade transcendental - Deus preciso.

Meu primo, que é publicitário:
Necessidade individual - INTERNA/Supermercado - A mocinha diz: Eu? Mas é claro que preciso.
Necessidade grupal - INTERNA/Escritório - Um coro de engravatados canta: Nós precisaaamos, nós precisaaamos, nós precisaaamos!
Necessidade transcendental - EXTERNA/Jardim gramado - O rapaz fala: Eu preciso de alguma coisa, mas não sei o que.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Diego, teu blog ta muito lindo e cheio de intelecto. Parabéns!
Esse "Necessidade" é muito bom, "felomenal"!
Beijos
Amanda - PUC

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

richer wing bona learningas tipthe djsa mechanisma rewrite osolution drilled spreads
semelokertes marchimundui

12:53 AM  

Postar um comentário

<< Home