quinta-feira, 3 de abril de 2008

O refinamento do feminismo brasileiro

O Fundo Federal em Defesa dos Direitos da Mulher deve receber R$ 500 mil da equipe do Furacão 2000, sim aqueles do "Furacão 2000, o melhor do Brasil". Os funkeiros contraíram a dívida depois da condenação pela letra do funk que dizia "um tapinha não dói", e agora?

Bom, agora eu diria que ficam proibidos os tapas. A sentença me lembrou dos juízes do "futebol é coisa para macho", ou do "mulheres inferiores e submissas" e as compara com Eva, do Adão, na discussão da Lei Maria da Penha. Ele afirma que o tapinha "causa dor física na vítima, além do abalo psíquico decorrente da humilhação que o gesto em si constitui". Isso centra qualquer discussão numa lacuna absurda, primeiro que discutir letra de música já é uma coisa completamente escalafobética e segundo que o Fundo em Defesa dos Direitos da Mulher não deve ter muito com o que se preocupar, pois perder tempo com a letra do funk do Furacão 2000 é dose.

Quem deve tá morrendo de medo agora é a Tati Quebra Barraco, vão censurar a Quebra Barraco! Imagine as manchetes "Tati Quebra Barraco pede desculpa pela letra de seu funk que falava do fogão Dako", aí o juíz diz "porque Dako é marca de fogão, fere a propriedade da marca e ela diz que Dako é bom, mas eu julgo que Dako é ruim". E o cara do "créu"? O "tapinha" levou sete anos para ser condenado, o "créu" que aguarde alguma dessas organizações-não-governamentais-pelos-direitos-de-alguma-coisa pois o dia dele vai chegar.

E o bom andamento da Justiça agradece um processo tão importante para a sociedade como esse. Não sei se o "tapinha" dói ou não dói, mas R$ 500 mil dói, esse eu tenho certeza que dói demais.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Enquanto juízinho fica dando sentença pra isso e aquilo, por que não se preocupam com os atos que realmente denigrem a sociedade como um todo? Por que a sentença do "tapinha" é muito mais cômoda que casos de tráfico, políticos, dôssie de Senador X. Que advogados e conseqüentemente juízes melhores surjam.

12:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tapinha não dói
hihihihi

2:28 PM  

Postar um comentário

<< Home